Plataforma Speak Up
Esta Plataforma foi criada para denunciar violações reais ou suspeitas das leis, do Código de Ética da Zentiva, das regras internas e dos princípios éticos e para levantar preocupações e questões relacionadas com a conformidade; e com o objetivo adicional de tomar as ações necessárias para mitigar o risco potencial ou real, para proteger a empresa e os funcionários individuais.
Nós, na Zentiva, acreditamos que uma investigação qualificada e uma resposta a tais denúncias nos ajuda a prevenir e garantir uma reação adequada a tais atividades ilegais. É por isso que a Zentiva apresentou a iniciativa Zentiva Speak Up.
Em 2019, a União Europeia adotou uma diretiva relativa à proteção das pessoas que comunicam infrações ao direito da União (a partir de 23 de outubro de 2019, n.º 2019/1937, doravante designada por «Diretiva»). Esta diretiva proporciona aos denunciantes uma proteção ligeiramente diferente da iniciativa Zentiva Speak Up, pelo que a proteção dos denunciantes ao abrigo da diretiva é implementada separadamente no que diz respeito à legislação aplicável dos países onde a Zentiva está presente.
Por favor, note que ESTE NÃO É UM ACESSO AO CANAL DE DENÚNCIA INTERNA ZENTIVA, implementado de acordo com a Diretiva da EU.
Se desejar comunicar uma violação e utilizar um formulário eletrónico de acordo com a Diretiva e a sua implementação local, pode encontrar a ligação aqui.
Por favor, tenha em mente que sua denúncia dentro da linha Speak Up NÃO SERÁ considerada e tratada como uma denúncia feita dentro do sistema interno de proteção de denunciantes Zentiva e você NÃO desfrutará da proteção sob as leis de proteção de denunciantes.
Este não é um serviço de emergência. Não utilize a Plataforma para comunicar eventos que representem uma ameaça imediata à vida, à propriedade ou ao ambiente.
As etapas operacionais relacionadas, incluindo a investigação do próprio discurso, são feitas principalmente internamente, seja pelo Departamento de Compliance ou outros departamentos relevantes, de acordo com a legislação aplicável e os processos internos.
Seguindo o link abaixo, você será redirecionado para a Plataforma, onde o formulário está disponível.
Como usar a linha Speak Up da Zentiva
A Plataforma (incluindo gravação de voz)
A Linha Speak up da Zentiva – a Plataforma – é tecnicamente operada pela FaceUp Technology s.r.o., via solução em nuvem. Tenha em atenção que a FaceUp Technology s.r.o. não tem acesso ao conteúdo da sua denúncia nem às informações que partilha connosco ou à sua identidade.
As informações que decidir partilhar connosco serão posteriormente processadas de forma confidencial.
A Zentiva está empenhada em proteger os denunciantes de retaliação por relatar, de boa fé, o que você acredita ser uma violação. A retaliação é estritamente proibida.
A coragem de falar representa a base para construir confiança interna e externamente.
Em certos casos, podemos ser obrigados a comunicar os resultados da investigação às autoridades oficiais, como os órgãos de investigação criminal.
Como usar o formulário de fala:
O formulário é fácil de usar, só precisa selecionar a categoria e entidade legal. Todas as informações relevantes relacionadas com o problema devem ser preenchidas no campo "Mais Informação".
Por favor, forneça-nos todos os detalhes possíveis da preocupação, por exemplo:
- a matéria e o âmbito de aplicação
- data
- tempo ou período
- lugar
- por que e como você acha que a violação ocorreu
- Pessoas envolvidas – testemunhas
- se alguém da Zentiva estiver ciente do problema e puder fornecer mais informações
- como tomou conhecimento do problema
- o problema já foi resolvido com outra pessoa
- quaisquer outras informações que possam ser valiosas para a investigação
Em vez de escrever, você também pode usar a gravação de voz. Caso decida fazê-lo, informamos que a sua voz será alterada. Por favor, siga as instruções fornecidas pela Plataforma, é fácil de usar. (Em vez de escrever, você fala e a recodificação é salva no formulário).
- Depois de adicionar todos os detalhes (escritos ou através de gravação de voz) no formulário, ser-lhe-á atribuído um código único – a chave de relatório.
- Anote a chave do relatório e guarde-a em local seguro. Não partilhe connosco. Caso partilhe o código com terceiros, a confidencialidade da sua denúncia pode estar em risco.
- Use sua chave de relatório para verificar seu relatório para obter feedback ou outras perguntas.
- No caso de perder a chave de relatório, terá que preencher o formulário novamente para obter uma nova chave de relatório. Nesse caso, por favor informe-nos, no campo de texto, que está a dar seguimento a uma preocupação já levantada (não tem de preencher todos os detalhes novamente, mas por favor dê-nos algumas informações sobre o tópico da preocupação já levantada).
Uma vez que a Zentiva forneça feedback, você pode encontrá-lo apenas na Plataforma, usando sua chave de relatório.
Se desejar ser informado automaticamente sobre quaisquer alterações relacionadas com a sua preocupação, pode preencher o endereço de e-mail no respetivo campo (não no campo de texto). Este e-mail é utilizado apenas para o envio de lembretes a partir da Plataforma, caso algo mude. Esse lembrete será enviado do NNTB<info@nntb.cz >.
O link que você receber dentro desse e-mail irá redirecioná-lo para a página de destino principal da Plataforma, onde você deve selecionar o campo "Minha Organização" e inserir o código de acesso aa0aaa0aaa. Só então você retornará à página que exige que você insira a chave de relatório.
A página onde você insere a chave do relatório pode ser acedida através do link nesta página, bem como clicando no botão "Verificar um relatório" à esquerda.
Se você quiser usar a linha Speak Up, por favor, use ESTE LINK.
Outros contatos compliance e linha Speak-Up line:
compliance@zentiva.com
phone no.: +420 267 242 440
Zentiva Group, a.s.
Head of Compliance
U Kabelovny 529/16
102 00 Prague 10, Czech Republic
Instruções em outros idiomas estão disponíveis na página local de cada país.